Diogo Pacheco e Rafael Farina

Fundadores Ajudantes do Papai Noel

História

 

Tudo começou quando eu era criança, quando chegava o final do ano minha mãe pedia para eu separar todos os brinquedos que não usava mais para doar aos pobres, e todo ano eu com ajuda da minha mãe separava e doava para as crianças.

 

O tempo passou e em 2003 estava com 18 anos quando me lembrei desse ensinamento e decidi fazer uma festa para arrecadar brinquedos, mais quando estava para ocorrer a festa minha mãe veio a falecer no final do mês de Setembro de 2003, nisso cancelamos a festa; quando chegou o mês de Dezembro, meu amigo, Diogo Pacheco, deu a maior força para tocar em frente esse projeto. Arrecadamos brinquedos em escolas, com amigos e pessoas do bairro.

 

Nossa equipe começou com apenas cinco pessoas : Rafael, Diogo, Joyce, Juliana e  Fernando até que conhecemos o Papai Noel da AÇÃO SOCIAL  NATAL EM CASA e quando contei a ele a história se identificou muito, pois a Ação ao visitar as residências, estimula as pessoas/pais a ensinar os filhos a separar um brinquedo para as criança e entregar a um amiguinho secreto que no caso é uma criança carente.

 

Foi quando fizemos a nossa primeira doação de Natal no dia 23 de Dezembro de 2003! E hoje em dia nossa equipe cresceu e estamos com mais de 100 voluntários!

 

 

Criamos o projeto "Natal o Ano todo" para ajudar não somente no Natal, mas sim durante todo o ano e a cada ano novo esperamos crescer para ajudar muito mais!

 

Rafael Henriques Barros Farina

Fundador Ajudantes do Papai Noel

Apoio:

  • Reikriar
  • northprev
  • CHAPOLART

Acesse nossas redes sociais:

  • Instagram
  • Facebook Classic

Projeto em memória de *Maria Iara Henriques Farina

*06/09/1959 - † 29/09/2003